segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Água, água e café!

Oi Galera!

Meu segundo post será sobre o item que resolvi colocar como meta principal da minha dieta: ÁGUA!

A água é o elemento mais abundante na Terra e também aquele de que o nosso organismo mais necessita. 60% do corpo humano é constituído por água sendo assim, indispensável para nosso bem estar e saúde. 
Benefícios da água: 
-Auxilia na regulação da temperatura do corpo humano
- Elimina as toxinas através da urina e da transpiração
- Molda bolo fecal
- É usada intensamente no processo de respiração
- Faz a distribuição dos nutrientes pelos diversos órgãos do nosso corpo
 Na sua falta, o sistema natural de limpeza e desintoxicação do organismo fica muito prejudicado, contribuindo para o aparecimento das mais inúmeras doenças. 

Muito se pergunta, e que quantidade de água se deve beber? Isso depende da constituição física, do nível de atividade e da umidade do ar. Nosso corpo perde uma quantidade significativa de água através da respiração, transpiração e urina. Por tudo isto, os especialistas têm recomendado que se beba pelo menos 2 litros de água por dia.

Agora, conseguimos tudo isso?
Essa tem sido minha meta. Adoro um café, e no trabalho costumo consumir por demais. Então, comprei uma garrafinha de 300ml de água e coloquei como meta, de começo, teria que ser uma garrafinha de manhã e uma a tarde. Confesso que, em um mês desse propósito, engordei uns belos litros de água, e meu corpo já tem solicitado muito mais água que café.
Também estou à 01 (um) mês a 99,8% sem refrigerante ( a contar um breve deslize no começo do objetivo).
Pontos importantes nesse processo.

Foco e manter a calma frente a qualquer obstáculo que aparecer em nossa deita.
Em breve, ensino como Pensar Magro, pois isso tem sido bem difícil!

LuH